Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Volta às aulas

Pois é, tá chegando a hora das crianças voltarem aos estudos!
Ainda não estou bem nessa fase, meu filhote mais velho tem 4 anos, mas eles vão á escola infantil e mês que vem acaba o meu tempo com o bebê e ele vai junto com os irmãos pra escolinha.
Matrícula feita, lista de material na mão... Precisa de necessaire e mochila pra levar os pertences e se iniciaram as buscas de algumas ideias pra uma costurinha básica!
 
A necessaire tá decidido, gosto muito do modelo que vem no livro Tilda, essa daqui ó:

Uso ela como modelo, já fiz duas maiorzinhas pros guris colocarem os apetrechos pra escovar os dentes e uma beeem maior pra colocar as fraldas do bebê na bolsa. Então dá pra alterar o tamanho conforme o que vai ser guardado. E não se assuste com o fecho em curva, é bem fácil de fazer!! -Aqui vai uma sugestão: invista num pé de máquina para aplicar zíper, facilita muito a vida de costura, principalmente a de quem tá inciando ou não tem tanta intimidade assim com o zíper! -
 
A mochila é que é assunto para decisão ainda, fiz uma em tecido azul claro, num modelo bem tradicional pro filhote do meio e tá sendo bem útil!
E hoje, a Lu do Minha casa Meu Mundo, comentou sobre o assunto e disponibilizou um link com tutorial sobre mochila! Beleza, mais uma pra lista de opções!
Abaixo mais umas opções que andei pesquisando:
 
 


 
Mochila Azul bem legal pros meninos! - aqui

Essa é muito fofa pra meninas!  - aqui
 
 
 Por enquanto é isso!
Bjks e uma excelente terça pra vcs!

Um comentário:

  1. Essa necessarie da Tilda eu já fiz e realmente é muito fácil de se fazer e fica muito delicado....
    amei as sugestões de mochilas essa pros meninos é linda, mas infelizmente meu bebê já esta com 9 anos e não dá mais pra fazer coisinhas delicadas e fofas assim.... então aproveita amiga, porque essa fase passa de forma que mal percebemos...

    abraços

    ResponderExcluir