Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Sala de Costura

Olá!

Como prometido, tirei algumas fotos da "sala de costura".
Estou terminando um dos projetos do curso de corte e costura que é a confecção de um blazer feminino com recortes. Estou adorando estes desafios!
Daí aproveitei para tirar umas fotos do meu cantinho, não se assustem que a bagunça não é sempre assim! Estava em plena produção!! ;)


Olha a Rosinha em horário de trabalho!

mais um pedaço do cantinho

as peças recém feitas sendo preparadas para passar e "abrir" as costuras


A produção do forro deixei pra hj, amanhã tem aula e pretendo levar a peça quase pronta para a avaliação da prof. Estou achando uma delícia aprender a confeccionar roupas, dá uma sensação ótima depois que elas ficam prontas!

Bjs e ótima terça!!

SAL Tilda Costureira


OBA! Mais um SAL lá no Tilda Brasil!

Quem quiser participar o prazo de inscrição é até dia 29/06, então corra!
É muito legal e a proposta dessa vez é de fazermos juntas a Tilda Costureira.


Quer participar? Clica aqui e faça sua inscrição!!Espero vocês lá!

Bjs

Em busca de uma ajudante...



Nesses dias em que o trabalho toma conta de grande parte de nosso tempo e a familia toma todo o resto, penso que uma ajuda na organização e limpeza da casa é de uma importância imensa!
Passei muitos anos organizando e limpando a casa um pouco por dia ou melhor por noite para poder desfrutar pelo menos de finais de semana com mais tempo pra familia.
Mas as coisas mudaram um pouco e por motivos de saúde precisei me afastar do trabalho e de qualquer esforço físico, mas é por um motivo que vale á pena, tem um bebê vindo por ai!
E daí começou a saga de encontrar uma pessoa pra ajudar na limpeza, pelo menos uma vez na semana...
Não sei se isso é comum, mas achei uma tarefa demais de complicada! Mão de obra desqualificada, pessoas que prometem vir e desaparecem e quem aparece tem uma certa dificuldade de entender aquilo que se orienta a ser feito.
Encontro falta de qualificação e um certo bom senso, também quando preciso selecionar alguém para preencher uma vaga no escritório, trabalho como administradora e isso faz parte das minhas tarefas. Vejo pessoas que querem um ótimo salário, boas vantagens e na hora de retribuir com seu conhecimento, capacidade de trabalho a coisa complica imensamente...
Nessas horas me pergunto o que queremos realmente para o futuro, sinto que se criou uma ideia de que o "patrão" só quer se aproveitar do empregado. Aliás, já ouvi isso de um candidato a uma vaga, bem nessas palavras!! Acredito que se ele comentou isso em outros lugares vai continuar como candidato por um bom tempo...
Claro que não quero generalizar para nenhum dos lados, tem bons empregadores e bons empregados e o contrário também existe e todos sabemos disso, mas quando se encontra bom empregado tem que segurar com unhas e dentes e evitar de fazer propaganda!!
Acredito que nosso país tem grande chances de se tornar uma grande potência mas para isso as coisas devem se estruturar em cada um de nós, mudando crenças que já não fazem parte de nossas realidades.
O estudo é importante mas também é preciso lembrar que uma carreira sólida e promissora só virá depois de muito trabalho, dedicação e ela só se manterá se continuarmos dedicando nosso conhecimento e força de trabalho e isso não é exploração por parte de empregador é uma obrigação de cada um de nós para que os frutos sejam colhidos.
Hoje o post virou um texto enorme, mas é só um pequena reflexão que tem vindo nesses dias em que ando tentando encontrar uma ajudante e que me serve também como aprendizado para a minha própria vida.
Desejo uma ótima quinta!

Bjs

Cantinhos de Costura

Meu filho mais velho tem 4 anos e ele gentilmente apelidou meu canto de costura como "Sala de costura", achei muito chique! Até pq o tamanho não comporta a ideia de "sala" mas agora o nome foi incorporado e até eu chamo assim!
Ando pesquisado ideias legais para organizar e deixar esse cantinho, que me traz tanta satisfação, mais aconchegante.
Ainda não tirei foto dele, mas prometo que assim que achar que está apresentável eu posto umas fotinhos dele por aqui.
Encontrei uma reportagem bem legal, falando do assunto e gostaria de compartilhar com vocês.



Olha que maravilha, tudo com seu lugar certo!


E esse cantinho tá um sonho, as cores enchem os olhos!

O mais importante é que o lugar faça com que nos sintamos bem e que ajude a despertar a criatividade!
Nesses dias tão corridos, acredito que nossa casa deve se tornar um porto seguro, lugar onde o corpo descanse e a mente voe livre e que em algum momento nos permita fazer só o que se gosta!

Beijocas e uma ótima quarta!

Início de semana

Olá!

Essa semana tem novidades por aqui! É só entregar o que andei produzindo pros seus respectivos donos e coloco as fotos para dividir com vocês...


Desejo a todos uma excelente semana!
Bjs

Dia dos Namorados

Tem coisa melhor do que a sensação de paixão?
As coisas tomam um colorido diferente, tudo parece que pode ser resolver de forma mais simples e fácil, nada torna as coisas pesadas...
Depois dessa euforia toda temos a serenidade do amor, o saber das atitudes do outro, mas acho que o que faz toda a diferença é ter guardado sempre a sensação da paixão, da primeira troca de olhares e aquele segundo que precede o primeiro beijo (esse é o que mais gosto), fica uma tensão no ar...



Escolhi esse vídeo para compartilhar, uma pq acho o Volverine tudo de bom e eles formam um casal que tem sempre uma eletricidade!

Um feliz dia dos namorados!!! Hoje e sempre!!!

Bjs

Mais Galinhas


E as galinhas continuam se multiplicando e pelo visto serão as estrelas da minha cozinha!
Essas chegaram agora para fazer companhia pra Galinha Pintadinha que guarda pãezinhos...


Tem mais desse tecidinho colorido, ainda vou preparar o resto do kit para alegrar a cozinha!

Bjs
ótima segunda!!

Costurinhas - fraldinhas em tecido

As costurinhas andam um pouco devagar, mais do que eu gostaria.
Mas sairam do forno umas fraldinhas que ficaram muito fofas!

Em detalhes:

Um cordãozinho de pompons pra dar uma graça no enfeite...


Sianinha pra enfeitar um pouco mais o tecidinho delicado de bichinhos e a dar acabamento no bordado inglês.

Essa foi a que mais gostei, primeira vez que uso o bordado inglês, ficou muito delicado!


Usei a sugestão da Irma, do Flor de Prenda, a moça com mãos de fada, fiz as fraldas dobradas, ficando com a medida de 35x70 cm e tenho que concordar que ficam bem melhor assim, grandes e com o tecido duplado, bem mais confortáveis.
Acho que daqui por diante consigo engrenar melhor meus trabalhos, por enquanto tem alguns na fila e  mais a criação do projetinho de um kit de bebê com o tecidinho que mostrei no post anterior. Já desenhei alguns modelos agora é decidir...

Desejo uma sexta abençoada!

Bjks e se gostou deixe um recadinho, que me fará muito feliz! Se não gostou, diga tb!

Inté mais.