Páginas

Seja muito benvindo! Sinta-se em casa. E deixe um comentário que me fará muito feliz!

Atirei no que vi e acertei no que não vi...




Pesquisando pelo mundo virtual sobre formas de repelir/eliminar alguns insetos, principalmente as pulgas e carrapatos dos amigos peludos que moram conosco, achei uma receita que parecia bastante interessante.
Uma mistura de cravo, cânfora, álcool e vinagre branco. Penei um pouco pra achar a tal da cânfora em pedrinhas, mas finalmente consegui!
Mistura feita, tempo de diluição esperado e... algo saiu errado, as pulguinhas e carrapatos que apareceram no inicio do verão estavam lá, mesmo após o banho com a mistura.
Misturei alguma coisa de forma incorreta, pq a mistura é muito bem falada em vários blogs.
Tá, ficou lá por uns dois meses, toda vez que ia na lavanderia espichava um olhar desanimado pra minha tentativa. A mistura ficou com uma cor linda, por isso achei melhor esperar e encontrar alguma utilidade pra ela e chegou o momento.
Ontem, 23:30 da noite, chegando da faculdade e um apagão homérico na cidade! Sem ventilador, nesse calor escaldante que tem feito, os mosquitos fizeram a festa! Depois de um tempo tentando dormir assim mesmo, com o baile do mosquito, me lembro de ter lido em algum lugar que o cravo é um repelente natural para esses bichinhos e adivinha de quem me lembrei?! Sim! Da mistura! Gente, não serviu pras pulgas mas pros mosquitos foi um milagre! Sumiram assim que comecei a aspergir o líquido pelo quarto! Adeus inseticidas!
Isso durou mais de hora e finalmente a luz voltou, mas agora estou feliz, finalmente encontrei uma utilidade para a mistura!
E quem estiver se perguntando sobre os bichinhos citados no início... Sim, foram eliminados mas na forma tradicional (capstar, banho e desinfecção regular no ambiente).
E vocês, usam que artificios pra livrarem os seus lares desses bichinhos?
Aceito sugestões!!


Um excelente dia
Bjs

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Erica, é engraçado como as boas coisas descobrimos, muitas vezes, assim mesmo;boas e grandes idéias. Vou anotar no caderninho.

    Postei lá no Blog (http://www.maniadepano.blogspot.com) uma mensagem para você. Fico no aguardo de sua resposta.Desde já obrigada pelo carinhosos comentário e, também acho pois se prejudicar alguém, viraria pesadelo e não sonho.

    Bjks e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir